Workshop de Fernanda Das Neves em Cascais ensina a "meditar o poder curador da cor"

Por Cascais24

23.05.2016
A Artessência - Academia de Artes e Ciências para a expansão da expressão artística acaba de retomar as suas atividades ao realizar um workshop muito especial, criado e dinamizado pela conhecida pintora Fernanda das Neves e que terá lugar em Cascais no próximo dia 4 de Junho, anunciou a agente literária e artística Ana Campos.

"A Meditação e o Poder Curador da Cor", é o tema do evento, que irá proporcionar "cinco horas em experimentação e vivências de meditação e pintura para uma obra final...a Mandala pessoal...", revela Ana Campos - uma apaixonada pela cultura, forte defensora das mais-valias sociais e práticas e que, durante anos, como jurista, exerceu funções de assessoria jurídica junto de autarquias locais e empresas municipais.

Fundada em 2009, pela pintora e terapeuta Fernanda das Neves, a Artessência tem como "missão contribuir para a evolução consciente do ser humano, através das artes, em especial das plásticas e das ciências da criatividade", explica, ainda, Ana Campos que, no ano passado, devido ao vazio verificado no panorama literário e artístico nacional, fundou em Cascais a ALAC - Agente Literária e Artística.
Ana Campos

"As atividades da Artessência centram-se nas artes como veículo do desenvolvimento e expansão da consciência dos Seres no sentido da sua maior criatividade", conclui a agente literária e artística




Licenciada em pintura pela Escola Superior de Belas Artes, Fernanda das Neves vive atualmente entre Cascais e Sintra.

Foi aluna dos mestres Lima de Freitas, Querubim Lapa, Estrela Farta, Rafael Calado, Dórita Castelo Branco e Celestino Alves, entre muitos outros.

Filha do ilustrador e vitralista Das Neves e de uma modista da alta costura, Fernanda tem a arte no seu ADN.
Fernanda Das Neves


Cursou cerâmica, joalharia, design gráfico e arte terapia. Especializou-se em comunicação publicitária e institucional, em arquitetura e design de interiores.

Expõe desde 1971, contando com 150 exposições coletivas em Portugal, Espanha e Estados Unidos, 115 individuais no nosso País e participação em 25 eventos e feiras de arte também em Portugal.

 







Comentários

Mais procuradas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem