TRIBUTO A CARLOS PAIÃO

Por Cascais24

24.01.2016
Falecido precocemente aos 30 anos, num brutal acidente de viação, em Rio Maior, a 26 de Agosto de 1988, quando viajava para um concerto em Penalva do Castelo, CARLOS PAIÃO vai ser homenageado pela Junta de Freguesia de São Domingos de Rana com um concerto tributo e uma exposição.
 
Na sexta-feira, dia 29, nas instalações da Associação de Beneficência Manancial de Águas Vivas, em Polima, a noite promete ser de emoções, alegrias, aplausos e muitas saudades com um concerto tributo, que vai juntar no palco artistas para quem Carlos Paião escreveu e outros que vão recordar as suas canções mais populares.
 
Na noite de homenagens e agradecimentos, em que estarão presentes os pais do cantor e muitos amigos, serão vários os artistas que interpretarão temas que marcaram diferentes gerações e partilharão momentos vividos com o acarinhado cantor e compositor, que residiu na freguesia durante largos anos.
Henrique Feist, Nuno da Câmara Pereira, Lenita Gentil, António Sala, Júlio Isidro, Coro Vox Laci, Coro Infantil da Sociedade Recreativa e Musical de Carcavelos e Ana são alguns dos nomes confirmados para esta noite de homenagem a um homem que ficou imortal - um ícone da música portuguesa.
 
Figura incontornável no panorama musical português, CARLOS PAIÃO será, ainda, no dia 30, motivo de uma exposição, nas instalações da sede da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana.
TROCOU A MEDICINA PELA MÚSICA
Carlos Manuel Marques Paião nasceu a 01 de Novembro de 1957, em Coimbra. Licenciou-se em medicina pela Universidade de Lisboa em 1983, mas acabou por dedicar-se exclusivamente à composição e interpretação, tendo produzido mais de 300 canções.
 
Quando tão tragicamente a morte chegou, CARLOS PAIÃO estava a preparar um novo álbum intitulado “Intervalo”, que acabou por ser editado em Setembro, e em que o tema de maior sucesso foi “Quando as nuvens chorarem”.
 
Os seus restos mortais foram trasladados do cemitério de São Domingos de Rana para o cemitério da freguesia de São Salvador, no concelho de Ílhavo, por desejo dos pais, em Outubro de 2014.
 
NOTICIAS CASCAIS24 RELACIONADAS
Multimédia
 
Carlos Paião faleceu há 26 anos, vítima de brutal acidente em Rio Maior
 



Restos mortais de Carlos Paião transladados de S. Domingos de Rana para Ílhavo

Comentários

Mais procuradas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem