"UM RIO ONDE APOIAR OS BRAÇOS", um livro de João do Nascimento para "todos os dias"

Por Cascais24
No lançamento, na FNAC, com o editor Carlos Lopes

08.02.2016
Antigo jornalista em “A Capital” e “24Horas”, João do Nascimento acaba de regressar à publicação e à poesia ao lançar “Um Rio Onde Apoiar Os Braços”, obra apresentada com o editor, Carlos Lopes, da editora Insubmisso Rumor, com a sala FNAC do centro comercial Colombo literalmente cheia e o autor a quase não chegar para as “encomendas” de autógrafos.

"Um especial carinho e admiração" por Cascais
Este é o quarto livro de João do Nascimento, 44 anos e que, embora a viver na Margem Sul, tem “um especial carinho e admiração” pela vila costeira de Cascais – lugar de eleição para um passeio em família e, quiçá, uma excelente fonte de “inspiração”.

Nesta obra, há uma viagem que é feita do estar e do deambular. Em “Um rio Onde Apoiar os Braços”, o leitor é convidado a demorar-se nos momentos essenciais, na essência da vida e nos objectos residentes e construtores de cenários.

Autógrafos foram mais do que muitos
Voltada para fora, para o todo, sem dividir os mundos íntimos e pessoais, entre o que é importante e o que não é, João do Nascimento desafia-nos em cada frase, ou melhor, em cada palavra e falta dela, numa busca constante pela beleza tanto profunda quanto estética da vida e do texto enquanto palco de cultura.

“Um Rio Onde Apoiar os Braços” não é um livro desta época, é um livro para todos os dias, até porque, de uma forma ou de outra, há qualquer coisa de todos nós e de qualquer um de nós na impaciência destas páginas. VALE A PENA LER! À venda numa livraria próxima de si!

Comentários

Mais procuradas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem