Cultura mais pobre com morte de Carlos Antero Ferreira aos 84 anos

Por Redação CASCAIS24

15.01.2017
A cultura portuguesa está mais pobre com o falecimento, aos 84 anos, do Professor Catedrático Carlos-Antero Ferreira, ocorrido este sábado, de madrugada e cujo funeral tem lugar esta segunda-feira para o crematório de Alcabideche.

Académico de Número da Academia Nacional de Belas Artes; Académico de Mérito da Academia Portuguesa da História; Académico de Número e Presidente da Assembleia-Geral da Academia de Letras e Artes; Membro Conselheiro da Fundação Millenium/BCP; antigo Presidente do IPPC; antigo Presidente da Fundação das Descobertas e do Centro Cultural de Belém; antigo Professor da Faculdade de Arquitetura de Lisboa; Investigador, Historiador, Ensaísta e Poeta, foi autor de inúmeras obras sobre a temática Patrimonial.

A partir das 14h00 horas deste domingo, dia 15 de janeiro, o corpo do Professor Carlos-Antero Ferreira estará em câmara ardente na Igreja de Santo António do Estoril.

Já amanhã, segunda-feira, dia 16, pelas 8h30 horas, terá lugar a celebração da Missa de Corpo Presente.

Dando satisfação ao seu desejo, o préstito fúnebre seguirá depois para o Crematório de Alcabideche, pelas 10h00 horas.

Homem Bom e Amigo do seu Amigo, Homem de Cultura e Cidadão do Mundo, Carlos-Antero Ferreira merece a nossa Recordação e Homenagem.

Comentários

Mais procuradas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem